Obras de ampliação do hospital de Sena e reforma do centro cirúrgico seguem em andamento

As obras de ampliação do Hospital João Câncio Fernandes em Sena Madureira, investimento na ordem de R$6,8 milhões, estão em pleno andamento e a obra de reforma do centro cirúrgico, orçada em R$1,6 milhões passa por interrupção temporária para análise técnica.  Isso significa que a reforma não está parada e, sim, passando por análise para que siga com segurança nos próximos dias.

Obras do Hospital de Sena Madureira seguem em andamento Foto: Cedida

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) esclarece que toda a cobertura do centro cirúrgico é composta por laje. Por essa razão, a equipe técnica constatou a necessidade de análise criteriosa da estrutura para readequação do projeto, tendo em vista ter mais de 50 anos, com o agravante de compor a cobertura de uma ala em que não é permitida nenhuma dúvida em questões de segurança, como é o caso de um centro cirúrgico.

O engenheiro civil Ítalo Medeiros, secretário de Infraestrutura, destaca que a cobertura em laje do centro cirúrgico encontra-se em análise detalhada, para que tenha o devido andamento com 100% de segurança em todas as etapas do contrato.

“Nossa prática é prezar pela qualidade e segurança nas obras executadas pelo Governo do Estado. No caso do hospital de Sena, identificamos uma avaria na laje que já compõe a estrutura antiga e optamos por suspender a obra naquele ponto, mas, nos locais de que estão sendo construídos, os serviços seguem normalmente, pois a paralisação se dá  somente num ponto especifico no canteiro da obra”, enfatizou Ítalo Medeiros.

Os demais serviços de ampliação seguem seu curso normal para que, dentro do prazo do contrato, possam estar beneficiando a população da região, que venha a precisar dos serviços em saúde, com novas enfermarias, consultórios, hemocentro, ampliação de leitos e modernização geral na estrutura hospitalar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter