Inscrições para 11ª edição do Parlamento Jovem começam na segunda-feira

Para incentivar o conhecimento do trabalho legislativo brasileiro, a Câmara dos Deputados, localizada em Brasília, começa a receber a partir da próxima segunda-feira, 17, as inscrições para a edição 2014 do programa Parlamento Jovem Brasileiro, que marca o 11º ano consecutivo de realização.

O Parlamento Jovem é voltado para os alunos do 2º ou do 3º ano do ensino médio, ou que estejam cursando o 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio. Os estudantes selecionados participarão de debates e votações, como se fossem deputados, entre os dias 21 e 26 de setembro, no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) e nos plenários das comissões da Câmara.

Os interessados devem entregar a ficha de inscrição na sua escola até 23 de maio, junto com uma proposta de projeto de lei, a cópia da identidade, a declaração de matrícula no ensino médio ou técnico e, em caso de menor de idade, o termo de autorização dos pais ou responsáveis, que serão encaminhados aos coordenadores do programa nas secretarias de Educação dos estados, responsáveis pela primeira etapa da seleção, que escolherá 78 projetos.

Durante os dias 13 e 14 desta semana, será realizado o sexto Encontro dos Coordenadores Estaduais do Parlamento Jovem Brasileiro, que inicia os preparativos para a realização do programa. Serão repassadas as diretrizes estabelecidas pela Câmara para seleção dos projetos e construídas as estratégias para a atuação dos coordenadores, que são servidores designados pelas secretarias estaduais de Educação.

Para mais informações, acesse o site oficial do programa, no endereço eletrônico http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem, e a página oficial no Facebook do Parlamento Jovem, no endereço https://www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter