Atletas paralímpicos representam o Acre em competição nacional

Atletismo é a modalidade mais disputada no circuito Caixa Brasil Loterias (Foto: Assessoria Esporte)
Atletismo é a modalidade mais disputada no circuito Caixa Brasil Loterias (Foto: Assessoria Esporte)

Com apoio do governo, nove atletas paralímpicos representam o Acre na etapa Norte-Nordeste do circuito Brasil Caixa Loterias, que é realizado em Natal (RN), de 14 a 16 deste mês.  A competição conta com a participação de 13 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande no Norte, Sergipe e Tocantins), somando 368 atletas.

As modalidades de disputa são atletismo e natação e serão realizadas no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O circuito é uma ação que contribui para a inclusão social da pessoa com deficiência. Proporciona o desenvolvimento qualitativo e técnico e fomenta a participação dos atletas e a descoberta de talentos para o desporto paralímpico.

Os atletas que atingirem os índices estipulados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro se habilitam para as etapas nacionais no próximo semestre. “Nossos atletas treinaram intensivamente para essa competição, e temos a oportunidade de mostrar para os técnicos de todo Brasil a qualidade dos participantes acreanos”, afirmou o coordenador da equipe, Geison Morais.