Inscrições abertas para o programa ILEP 2015

Iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o programa Líderes Internacionais em Educação (International Leadres in Education – ILEP) é voltado para professores de inglês do Ensino Médio e está com seu período de inscrições aberto até o dia 14 de março de 2014.

O programa é uma oportunidade para o fortalecimento educacional e profissional dos professores, onde será possível trocar experiências com educadores de diversas partes do mundo em um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos.

Para participar, o candidato deve enviar a documentação exigida (formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e carimbado pela sua escola; currículo resumido; carta de recomendação da Secretaria de Educação; e fotografia colorida recente) para a Secretaria Estadual de Educação de seu estado até o dia 14 de março de 2014, não sendo aceitas outras inscrições após esta data.

Entre os principais objetivos do ILEP, estão:

– Fortalecer a excelência no ensino da língua inglesa;

– Ampliar o conhecimento sobre os Estados Unidos;

– Incentivar a interação com outras metodologias de ensino, sendo que os educadores, ao retornarem para seus países de origem, devem aplicar e compartilhar as experiências e habilidades adquiridas durante o intercâmbio.

O programa terá duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana entre os meses de janeiro e maio de 2015. As atividades incluirão aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e uso de tecnologias em educação.

Pré-requisitos para a inscrição:

– Ser professor atuante de inglês do ensino médio na rede pública;

– Estar atualmente trabalhando em sala de aula;

– Possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em inglês;

– Ter, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula;

– Demonstrar o compromisso de continuar lecionando na rede pública após a participação no programa ILEP;

– Demonstrar compromisso com o ensino de inglês;

– Pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior;

– Ter fluência oral e escrita em inglês – apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa (500 pontos ou mais no PBT TOEFL; ou 61 no IBT TOEFL).*

– Ser cidadão brasileiro;

– Preencher o formulário de inscrição totalmente em inglês e enviá-lo de volta para a Secretaria de Educação do seu estado até a data estipulada, juntamente com todos os demais documentos solicitados.

*Esse comprovante de proficiência em língua inglesa poderá ser apresentado até o final de maio.

ILEP – Formulário de Inscrição

ILEP – Formulário Institucional

ILEP – Modelo de Currículo

ILEP Cronograma

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest