Espetáculo “O Realejo” entra em cartaz na Usina de Arte João Donato

'O Realejo' narra uma trágica história de amor proibido entre Marina e Cássio (Foto: Lucas Sancho)
‘O Realejo’ narra uma trágica história de amor proibido entre Marina e Cássio (Foto: Lucas Sancho)

O espetáculo “O Realejo”, montagem do grupo cearense Bagaceira de Teatro, será apresentado na Usina de Arte João Donato nos dias 14, 15 e 16 deste mês, às 20 horas.  O projeto teatral é patrocinado pela Petrobras e Ministério da Cultura (MinC) e tem apoio cultural do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante).

Com direção de Yuri Yamamoto, “O Realejo”, escrito por Rafael Martins, apresenta elementos do melodrama, tragédia e épico. O espetáculo revela os sentimentos mais sutis dos corpos que se fundem a bonecos. A narrativa traz o domínio da rima, a concepção cênica, a fluidez e a sutileza das atuações, unindo graça e poesia.

Sobre “O Realejo” – O espetáculo narra uma trágica história de amor proibido entre Marina e Cássio, um vendedor de maçãs. Eles vivem a magia do primeiro amor. O problema é que a moça foi criada para se casar com o coronel Adamâncio. A história é narrada por meio da magia do som de um enigmático tocador de realejo, que decifra o destino de todos. “O Realejo” foi vencedor do XII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, destaque no Festival Nacional de Teatro e Dança da Paraíba e no Festival Recife de Teatro Nacional.

Grupo Bagaceira de Teatro – Criado em Fortaleza (CE), em 2000 e exercendo atividades ininterruptas, o grupo logo alcançou reconhecimento nacional pela sua pesquisa autoral. Com textos e direções próprias, lançou desafios no âmbito da construção cênica e dramatúrgica, o que resultou na concepção de uma linguagem própria, que vem sendo apresentada nos principais festivais e mostras de todo país. Uma reflexão sobre um novo olhar do que é produzido no Nordeste.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter