Inscrições abertas para cursos do Centro de Apoio ao Deficiente Visual

Voltado para o atendimento e para a inclusão educacional das pessoas com deficiência visual, o Centro de Apoio Pedagógico para Pessoas com Deficiência Visual (CAP/AC) abre as inscrições para dois cursos a serem realizados na capital acreana a partir do mês de julho.

O Centro realiza diversos trabalhos para atender os deficientes visuais (Foto: Astorige Carneiro)
O Centro realiza diversos trabalhos para atender os deficientes visuais (Foto: Astorige Carneiro)

Serão dois cursos com 25 vagas para cada um, totalizando uma oferta de 50 vagas para professores das redes pública e particular, além de acadêmicos que estejam em cursos na área da educação.

O primeiro, voltado para leitura e escrita no Sistema Braille, irá trabalhar a origem do sistema utilizado pelas pessoas cegas para leitura, ressaltando os caracteres, a leitura e a escrita de textos, além de introdução à simbologia matemática.

Já o segundo curso, intitulado “Técnicas em Sorobã”, trata da evolução histórica das máquinas de calcular Sorobã, utilizadas no processo educacional das pessoas cegas para domínio frente ao conteúdo matemático.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem levar, no período de 22 a 26 deste mês, cópias do documento de identidade e certificado de conclusão do curso superior na área da educação (ou declaração da instituição, caso seja aluno), até o Centro, localizado na Rua Omar Sabino número 650, no bairro Estação Experimental – Rio Branco.

Para mais informações, entre em contato com o CAP por meio do telefone (68) 3226-3826

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter