Inscrições abertas para a 16ª edição do prêmio Arte na Escola Cidadã

A obra Balanço no Igarapé, série Nightvision (2006), de Luiz Braga, foi escolhida como referência artística desta edição (Foto: Cedida)
Obra Balanço no Igarapé, série Nightvision (2006), de Luiz Braga, foi escolhida como referência artística desta edição (Foto: Divulgação)

Promovido pela parceria entre o Instituto Arte na Escola, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), o prêmio Arte na Escola Cidadã segue com inscrições abertas para sua 16ª edição até o dia 17 de maio deste ano.

Voltada para escolas de ensino regular, públicas ou particulares, a competição premia ações que englobam uma ou mais das seguintes linguagens artísticas: Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro.

Os projetos são avaliados em três fases por comissões formadas por especialistas em arte e cidadania. Em 2014, foram inscritos 800 projetos vindos de todos os estados brasileiros, sendo os vencedores do Rio de janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

Único no Brasil, o prêmio é exclusivo na categoria, valorizando projetos desenvolvidos nas aulas de arte na educação básica, separados nas seguintes categorias: educação infantil, ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano, ensino fundamental 2 (6º ao 9º ano), ensino médio, e educação de jovens e adultos (EJA).

Serão premiados cinco professores, um em cada categoria, e receberão como prêmio R$ 10 mil, publicações, certificados de participação e troféu, além de registrarem seus percursos pedagógicos em vídeo-documentários. As escolas onde se desenvolveram os projetos também serão premiadas com um computador e uma câmera digital.

Para efetuar a inscrição e ter acesso a mais informações, o site oficial do prêmio é: http://artenaescola.org.br/premio/

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter