Industrialização terá ano de avanços, aponta cronograma da Sedens

“Vamos ter o ano da maior colheita”, informou Edvaldo Magalhães, responsável pela gerência da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), durante a reunião de apresentação das atividades a serem executadas em 2014. O anúncio foi feito ao governador Tião Viana, na manhã deste sábado, 11.

Edvaldo Magalhães acredita que este será um bom ano para a infraestrutura industrial (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Edvaldo Magalhães acredita que este será um bom ano para a infraestrutura industrial (Foto: Diego Gurgel/Secom)

As ações envolvem todas as regionais do Acre e diversos setores da indústria e comércio. Estão previstas entregas de galpões de marceneiros nas regiões do Alto Acre, Baixo Acre, Juruá, Tarauacá/Envira e Purus; implantação do Polo Naval de Cruzeiro do Sul; implantação de frigoríficos de processamento de peixes no Juruá; usina de beneficiamento de castanhas, agroindústria de Tarauacá, o Polo Logístico de Rio Branco e espaço industrial das biscoiteiras do Juruá.

Um dos primeiros empreendimentos a ser entregue a comunidade, neste ano, pelo governo do Estado, por meio da Sedens, será o Núcleo de Alevinagem de Cruzeiro do Sul, com previsão de inauguração para este mês.

“Esses investimentos em infraestrutura de parques industriais estarão todos prontos. Isso colocará opções de possibilidade para a economia, para que os investidores tenham segurança para apresentar projetos para novos negócios já que teremos a construção dessa infraestrutura industrial pronta”, comentou Edvaldo.

O secretário ressaltou que haverá desenvolvimentos também na cadeia da suinocultura e piscicultura. “Duas novas culturas que serão inseridas na economia rural e industrial do estado. Este, portanto, será um bom ano”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter