Indústria italiana Parodi Nutra faz prospecção de negócios no Acre

Representante italiano verifica o potencial dos produtos florestais (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Representante italiano verifica o potencial dos produtos florestais (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O representante da indústria italiana de óleos cosméticos e de alimentos Parodi Nutra, Paolo Lavagetto, esteve na Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) para conhecer o trabalho que é desenvolvido no Laboratório de Produtos Naturais (LPN) da instituição, na terça-feira, 24.

A Parodi Nutra é uma indústria de Génova, na Itália, e que produz óleos, farinha e manteiga para as áreas de cosméticos e de alimentos. A produção é feita com óleos 100% vegetais, sem nenhum tipo de conservantes. Todos os óleos são prensados a frio, tecnologia que permite manter as características técnicas e os ingredientes ativos presentes nas sementes, mantendo a qualidade dos produtos.

O interesse da empresa italiana pelos produtos florestais acreanos surgiu após o encontro realizado entre os representantes do Acre na Expo Milão 2015 e representantes da Parodi Nutra, em setembro.

Os óleos vegetais da Funtac são 100% naturais da floresta amazônica (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Os óleos vegetais da Funtac são 100% naturais da floresta amazônica (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Apresentamos algumas informações dos óleos do Acre, e o interesse de vir ao estado foi imediato, para conhecer os produtos, buscando óleos de extrativismo, como os de açaí, buriti, murmuru, cupuaçu e castanha”, disse a diretora técnica da Funtac, Silvia Basso.

Lavagetto fica no Acre até sexta-feira, 27. Além de conhecer o laboratório da Funtac, o representante italiano também está visitando associações que extraem óleos vegetais no Juruá e participará de uma reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Fernando  Lima.

“Aqui no Acre, buscamos óleos de origem florestal, porque a nossa produção e comercialização é na área cosmética e de alimentação que utiliza essa matéria-prima”, afirmou Lavagetto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter