Indústria de calçados de proteção individual é instalada no Acre

Os produtos são destinados à proteção individual e segurança no trabalho (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Os produtos são destinados à proteção individual e segurança no trabalho (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Em 90 dias, a empresa Boot Norte estreia no mercado acreano como uma das pioneiras no ramo de calçados de proteção individual fabricados no Acre.

Produzidos a base de couro animal, a Boot Norte vai oferecer diversos modelos femininos e masculinos, para atender profissionais que atuam na área da saúde, construção civil e agropecuária.

Em 90 dias, a empresa Boot Norte estreia no mercado acreano (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Em 90 dias, a empresa Boot Norte estreia no mercado acreano (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Boot Norte nasceu de uma sociedade entre empresários do ramo de calçados de Guaxupé, em Minas Gerais, e o ousado empreendedor Esmerino Ribeiro do Vale, que aposta no produto como um dos mais competitivos do mercado local.

“Estamos investindo em produtos de primeira linha, em parceria com uma empresa de Minas Gerais que tem tradição no ramo. Os produtos serão desenvolvidos com tecnologia de ponta”, disse.

Com sede no Parque Industrial, em Rio Branco, a fábrica deve gerar mais de 80 empregos diretos.  De acordo com Esmerino, o mercado do Acre ainda não oferece o processo de curtume e terminação do couro.

“Como aqui em Rio Branco a gente ainda não encontra empresas que trabalhem com curtume e terminação do couro, e com a chegada desse tipo de indústria, a necessidade aparece e há possibilidade de que futuramente surjam investidores dessa atividade, o que vai aquecer ainda mais o mercado”, ressalta.

Alguns modelos dos produtos que serão confeccionados pela empresa estão expostos no estande da Boot Norte, no Galpão da Indústria, na Expoacre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter