Policiamento preventivo garante segurança dos visitantes da Expoacre

A vendedora Mari Araújo foi ao Parque de Exposições para prestigiar a feira (Foto: Diego Gurgel/Secom)
A vendedora Mari Araújo foi ao Parque de Exposições prestigiar a feira (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Pela segunda vez, a vendedora Mari Araújo trouxe as duas filhas para passear no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, para visitar os estandes e empreendimentos e assistir às atrações da Expoacre 2015.

A vendedora conta que, além das atrações, ela se sente segura no ambiente. “As crianças adoram vir aqui, mas a gente, que é mãe, se preocupa com a questão da segurança. Por isso é tão importante que a gente conte com a ajuda dos policiais, ver eles por aqui nos deixa tranquila”, disse.

Diariamente a Polícia Militar conta com um efetivo de 70 homens distribuídos em várias regiões dentro do parque. O tenente-coronel Atahualpa Ribera explica que esse número aumenta somente em dia de maior fluxo.

“Em dias de show, o nosso efetivo no parque chega a 130 policiais, nas vias de acesso, entradas e lugares de maior aglomeração”, explicou.

O trabalho de prevenção é maior na parte interna do parque. Já o entorno, os policiais se deparam com outras situações, como pequenos furtos e brigas em geral.

Na noite desta terça-feira, dois homens foram presos em flagrante tentando entrar no parque com arma de fogo, e graças à intervenção da polícia foram impedidos.

Diariamente a Polícia Militar conta com um efetivo de 70 homens (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Diariamente, a Polícia Militar conta com um efetivo de 70 homens no Parque de Exposições (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter