Incubação monitora desenvolvimento de pequenos negócios

O monitoramento proporciona diálogo com as famílias atendidas pelas políticas públicas de inclusão sócio-produtiva (Foto: Cedida)
Monitoramento proporciona diálogo com as famílias atendidas pelas políticas públicas de inclusão socioprodutiva (Foto: Cedida)

Os recursos das emendas parlamentares destinados aos pequenos negócios permitiram entregar equipamentos e capacitar muitas pessoas que tinham o sonho de ganhar uma oportunidade de trabalhar. Nesta semana, os empreendimentos frutos desses investimentos estão passando por nova visita das equipes de incubação para monitorar seu desenvolvimento.

Os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana e também o deputado federal Taumaturgo Lima foram os políticos que destinaram recursos para o desenvolvimento da microeconomia acreana. Foram fomentados empreendimentos individuais e coletivos. Somente referentes à primeira categoria são 109 manicures e cabeleireiras nas regionais I, II e III da capital acreana.

Mais do que produzir relatórios, as visitas permitem um diálogo que aproxima a gestão de políticas públicas e os beneficiados. O coordenador do Departamento de Incubação da SEPN, Marcelo Ribeiro, ressalta: “O acompanhamento  consegue verificar os que estão dando certo, assim como se as famílias estão conseguindo o retorno financeiro para sua autonomia”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter