Inauguração de call center marca geração de oportunidades para o Acre

Secom_Acre_GM_0605155212
O call center representa a geração de emprego e renda, capacitação profissional e efetividade da economia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Um cenário ainda mais fortalecido, pautado na geração de emprego e renda, capacitação profissional e efetividade da economia foi consolidado no Acre nesta quarta-feira, 6, com a inauguração do primeiro call center da Amazônia, do grupo Contax. O governador Tião Viana participou da cerimônia inaugural, juntamente com os representantes da empresa, o prefeito Marcus Alexandre, parlamentares e autoridades locais. O governador do Piauí, Wellington Dias, e sua comitiva de governo também prestigiaram a inauguração da empresa.

É isso que queremos fazer de melhor para desenvolver a economia, acreditando na maior força da nação, que é a juventude”

Governador Tião Viana

Para o governador Tião Viana, o momento marca uma geração de oportunidades para o Acre. “Poderemos chegar até cinco mil empregos gerados, o que demonstra que o estado vive um novo momento de formação e qualificação. É isso que queremos fazer de melhor para desenvolver a economia, acreditando na maior força da nação, que é a juventude”, afirmou.

O prefeito Marcus Alexandre parabenizou a persistência do governo e todo o trabalho desenvolvido para que se chegasse à concretização de um sonho iniciado quando o governador Tião Viana ainda era senador da República. “Este é um grande presente para Rio Branco. A juventude é vitoriosa”, disse o prefeito, lembrando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi fundamental na sensibilização das empresas até que se chegasse à Contax.

Acre poderá gerar até cinco mil empregos

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Call center poderá gerar até cinco mil empregos no Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O presidente nacional do grupo Contax, Carlos Zanvettor, destacou que a Contax poderá elevar ainda mais o quadro de oportunidades para o Acre. “Inicialmente serão 2.500 empregos gerados. E isso é só o começo, pois queremos avançar na geração de cinco mil, e nada impede de irmos para seis, sete mil novos empregos”, assegurou.

O governador do Piauí, Wellington Dias, elogiou a iniciativa do governo. “Isto irá impactar ainda as relações com outros estados, que farão com que a economia seja fortalecida”, afirmou Dias.

Uma nova oportunidade de vida

Darcilene da Silva subiu ao palco para externar toda a gratidão que sente pelo projeto, tanto pela contratação quanto pela oportunidade de formação no curso de operador de telemarketing. “Estava desempregada havia três anos, e agora tive a chance de recomeçar e realizar o grande sonho de concluir minha faculdade”, contou, emocionada.

A mesma gratidão foi externada por Jaqueline Oliveira, que, aos 20 anos de idade e um filho para criar, vê na nova contratação uma oportunidade para ajudar o marido na complementação da sua renda. “Só tenho a agradecer essa grande oportunidade”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter