Imigrantes é tema de encontro entre governo e Comitê da Cruz Vermelha

Aproximadamente 15 mil já passaram pelo Acre nos últimos anos (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Aproximadamente 15 mil haitianos já passaram pelo Acre nos últimos anos (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Com o objetivo de propor soluções para o problema da imigração ilegal no Estado, representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Casa Civil, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) participarão de uma reunião com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), nesta sexta-feira, 14, às 8h30, na Sejudh.

Desde terça-feira, 11, enviados do CICV estão em Brasileia e em Epitaciolândia, visitando os abrigos para conhecer melhor a situação atual dos imigrantes haitianos e senegaleses.

O CICV é uma organização independente e sua função resulta essencialmente das Convenções de Genebra, de 1949. Com sede em Genebra, Suíça, a organização tem cerca de 12 mil funcionários em 80 países. É financiada, sobretudo, por doações voluntárias dos governos e das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha, trabalhando no mundo todo para levar assistência humanitária às pessoas afetadas por conflitos e vítimas de catástrofes naturais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter