Ieptec realiza Encontro com Gestores da Educação Profissional

O Departamento Pedagógico Curricular (DPC) do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec) Dom Moacyr, iniciou nesta segunda-feira, 6, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Saúde Maria Moreira, em Rio Branco, o 2º Encontro de Gestores da Educação Profissional da Rede Ieptec.

O encontro contou com as equipes de unidades da capital e do interior do estado. Foto: Assessoria Ieptec

O evento terá duração de três dias e tem por finalidade capacitar as equipes, das unidades do Ieptec na capital e interior, que atuam diretamente no Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP) com os estudantes do ensino médio. Para tanto, esses profissionais estão recebendo o treinamento antes de iniciar o ano letivo nas escolas públicas do Estado, previsto para o dia 27 de março.

A capacitação faz parte do planejamento do Ieptec para melhorar a oferta do ensino aos alunos da Rede. “É importante capacitar o profissional que vai trabalhar com o aluno, para que o estudante ingresse no mercado de trabalho de maneira qualitativa. A gente preza muito esses processos para formar profissionais de excelência, e esse é um dos objetivos e missão do Ieptec”, disse o coordenador do DPC, Francisco Weyder de Oliveira.

O presidente do Ieptec, Alírio Wanderley, agradeceu a presença dos gestores: “É com grande prazer que recebemos aqui os coordenadores das escolas antes de começar as aulas. Agradeço a cada equipe presente, e ao governo do Estado, que está dando todo o suporte para o Ieptec”.

Presidente do Ieptec, Alírio Wanderley, deu as boas-vindas aos gestores, e agradeceu pela participação de todos. Foto: Assessoria Ieptec

Raylene Cameli, coordenadora do Cept Ceflora no Vale do Juruá, veio de Cruzeiro do Sul para participar do encontro. “É uma oportunidade de alinhar os nossos trabalhos. Ter acesso a novos conhecimentos é importante para mudarmos a nossa dinâmica em sala de aula, e poder oferecer um trabalho de qualidade para os nossos educandos”, afirmou.

A coordenadora-geral do Ceflora, Raylene Cameli, agradeceu o apoio da nova gestão. Foto: Assessoria Ieptec

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter