Ieptec beneficia comunidade da Cidade do Povo com curso de qualificação profissional

Com o objetivo de oferecer oportunidade aos moradores de localidades mais distantes do centro de Rio Branco, o governo do Estado, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), deu início na última semana, às aulas do Curso de Qualificação Profissional de Agente de Recepção e Reserva em Meios de Hospedagem. A capacitação está sendo realizada na Escola de Gastronomia e Hospitalidade, localizada no Bairro Cidade do Povo.

Esse é o primeiro curso ofertado pelo Ieptec à comunidade no ano de 2023. Até então, só haviam sido iniciados os cursos do Novo Ensino Médio. Foto: Assessoria Ieptec

Daniele Silva tem apenas 17 anos e, apesar de ser a mais nova da turma, já trabalhou na área de recepção ao público e viu na capacitação uma forma de aprimorar seus conhecimentos: “Na Cidade do Povo nem todos têm condições de pagar um curso, e aqui na escola nos oferecem gratuitamente. Fiquei muito feliz por poder me aprofundar mais na área de recepção e poder garantir o meu certificado”.

Daniele pensa em adquirir o certificado e atuar na área de recepção em meios de hospedagem. Foto: Assessoria Ieptec

Dilene Rodrigues, de 62 anos, é a aluna de mais idade do curso. Mesmo com as dificuldades que o tempo lhe impõe, como a visão mais cansada, ela disse que não poderia perder essa oportunidade. “Eu acho que é importante, mesmo na minha idade. E apesar do sacrifício, eu continuo no curso e pretendo ir até o final”.

Dona Dilene lê atentamente o material fornecido durante a aula. Foto: Assessoria Ieptec

De acordo com a coordenadora-geral da unidade, Marineide Diógenes, “é um curso de qualificação de 160 horas, ou seja, de curta duração, mas esses alunos estarão aptos para atuar no mercado de trabalho. O Ieptec tem esse objetivo: oferecer qualificação profissional à toda a população do estado”.

Curso é aplicado no modelo híbrido, ou seja, com aulas presenciais e online. Foto: Assessoria Ieptec

“O turismo só cresce e elas vão atuar no meio principal, onde recebemos os turistas. É super válido cada vez mais pessoas buscarem se capacitar para receber o turista de uma forma adequada”, disse a turismóloga e professora do curso, Karina de Souza.

O curso é realizado em modelo híbrido, com aulas presenciais na terça, quarta e sexta, e online na quinta-feira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter