Terceira idade tem atividades de lazer em alusão ao Dia do Idoso

Com o objetivo de ofertar serviços voltados ao atendimento da população idosa em um espaço que propicie a integração desse público, a Secretaria de Estado de Saúde, em conjunto com diversas entidades estaduais, realiza nesta sexta-feira, 6, uma Ação Itinerante de Atenção à Pessoa Idosa, no prédio da Segunda Regional, localizado no bairro Sobral.

Serão oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão arterial, lanche, apresentação de dança e, para finalizar, atividades musicais e de dança para os participantes. O evento será em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, e tem previsão de início para as 8 horas.

“A escolha da regional se deve ao fato de já existir um grupo ativo de pessoas idosas. O Acre tem um número expressivo de população idosa e faz-se necessário oferecer serviços voltados à qualidade de vida desse público”, disse a gerente da Divisão de Saúde do Idoso da Sesacre, Joelma Patrícia Souza.

Segundo dados do IBGE de 2015, o estado possui 25,3 mil idosos acima de 60 anos do sexo masculino e 26,9 mil mulheres.

A Ação Itinerante tem como parceiros o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Associação Brasileira do Alzheimer (Abraz), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sepmulheres e Universidade Federal do Acre (Ufac).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter