IDM promove Rodada de Negócios no CEP Serviços Campos Pereira

Curso tem como meta associar as atividades rotineiras de uma empresa no contexto real do mundo empresarial

 

O Instituto Dom Moacyr, por meio do Centro de Educação Profissional em Serviços Campos Pereira, promove nesta quarta-feira, 5, a Rodada de Negócios da Empresa Simulada. A iniciativa tem como objetivo vivenciar as rotinas habituais de uma feira de negócios, assim como saber gerenciar, utilizando-se das funções de planejamento, organização e comunicação com seus clientes.

A Empresa Simulada é um dos módulos do Curso Técnico em Gestão de Negócios, mediado no CEP Serviços Campos Pereira, que tem como meta associar as atividades rotineiras de uma empresa no contexto real do mundo empresarial.

No evento serão apresentadas algumas empresas simuladas que fazem parte do Curso Técnico em Gestão de Negócios, dentre elas a Artesanato do Acre, Couro & Cia, Laticínios Imperial, Móveis Ferracine, Real  Palmitu’s e Tropicais Polpas e Frutas.

Segundo o Coordenador de Gestão do CEP Serviços Campos Pereira, Houseman Maia, "a Empresa Simulada, simula a existência de uma empresa real, com os seus respectivos departamentos e com as atividades características de seu dia a dia. O educando, por meio de sua participação, tem a oportunidade de atuar nessa empresa como um real empreendedor, realizando tarefas típicas de um verdadeiro administrador", afirma.

Ainda segundo ele, o educando pode comunicar-se com Empresas Simuladas de outras instituições de ensino de todo o país que também desenvolvem esse projeto. "Esse é sem dúvida um diferencial significativo desse trabalho, pois o educando põe em prática todas as competências adquiridas ao longo do módulo. Esperamos contar com a participação da sociedade no sentido de conhecer o projeto e o que os nossos educandos são capazes", revela. 

Serviço

Local: CEP Serviços Campos Pereira
Horário: 18 às 22h
Data: 05/08/09 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter