IDM participa da formação de guardas-mirins do 4º Batalhão da PM

Certificação feita aos Guardas Mirins pela Formação Profissional do Pronatec (Foto: Tamara Smoly/IDM)
Certificação feita aos guardas-mirins pela Formação Profissional do Pronatec (Foto: Tamara Smoly/IDM)

Realizou-se na manhã desta sexta-feira, 26, a formação de 29 guardas-mirins pelo 4º Batalhão da Polícia Militar do Acre. Participaram do projeto moradores da região do Calafate e adjacências, em parceria com o Instituto Dom Moacyr (IDM), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), prefeitura de Rio Branco, Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

A formação da guarda-mirim tem como objetivo a inclusão social de jovens, incentivando-lhes o bom relacionamento com a família e a sociedade por meio da formação profissional, aliada aos princípios da disciplina, cidadania e responsabilidade social, protegendo-os do envolvimento com a criminalidade e a violência. O IDM participou da formação por meio do curso de Auxiliar Administrativo.

José Cláudio de Andrade, pai de Daniel, que recebera a formação, disse: “Depois que meu filho começou a fazer o curso, mudou muito. Ele pulava o muro da escola, era muito difícil. Hoje ele é um garoto que não me dá mais trabalho, e até passou de ano. Ele quer estudar para ser policial. Aqui eles aprendem a valorizar a própria vida”, disse o pai.

“O governo do Acre apoia e incentiva a inclusão social e a iniciação profissional desses jovens ao mercado de trabalho. Nos últimos dois anos, o IDM já formou cerca de 100 guardas-mirins. Aos pais desses jovens também é dada a oportunidade de realizar os cursos do Pronatec”, afirmou a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter