IDM oferece curso de Artesão de Pintura em Tecido

Moradoras do Belo Jardim participam da qualificação (Foto: Assessoria IDM)
Moradoras do Belo Jardim participam da qualificação (Foto: Assessoria IDM)

Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas de educação profissional no Acre, o governo do Estado, por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica Dom Moacyr, tem levado cursos profissionalizantes para várias denominações.

Donas de casas e moradoras do Bairro Belo Jardim desta vez foram as contempladas com o curso de Artesão de Pintura em Tecido.

Ao final da qualificação as mulheres estarão aptas a utilizar técnicas de pintura, ter conhecimento em composições e cores nos trabalhos, conhecimento sobre o manuseio de ferramentas a partir de procedimentos técnicos de qualidade, visando segurança e sustentabilidade.

O curso que trabalha a ética e a capacidade de administrar seu empreendimento com visão em sustentabilidade tem servido de inspiração para a turma que já planeja organizar uma Associação de Artesãs na comunidade.

Muitos são os depoimentos de superação e aprendizado. Francisca da Silva comemorou e agradeceu pela oportunidade de fazer o curso. “Antes de começar eu tomava cerca de quatro remédios controlados, e hoje com a distração e o aprendizado no curso, não preciso mais tomar nenhum remédio”, conta ela muito feliz.

“Oportunizar aos trabalhadores qualificação profissional para novas ocupações no mundo do trabalho é sempre o nosso objetivo, como o pouco que temos fazemos muito e com qualidade”, disse Rita Paro, diretora-presidente do IDM.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter