Idaf realiza atividades junto aos produtores do PDS Nova Baixa Verde

Os técnicos do Idaf fizeram um dia de campo com os produtores (Foto: Angela Peres/Secom)
Os técnicos do Idaf fizeram um dia de campo com os produtores (Foto: Angela Peres/Secom)

O governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), está promovendo nesta sexta-feira, 20, um dia de campo com os produtores do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Nova Baixa Verde. Os moradores da região foram mobilizados a participar do encontro, que reuniu a equipe da instituição para falar sobre uma das competências do Idaf: a defesa vegetal. Na ocasião, foram abordados os cuidados com pragas e doenças em alguns tipos de cultura.

Recentemente, algumas propriedades do local sofreram um ataque nas produções de mandioca. Quando o Idaf é acionado, além das palestras, os técnicos fazem a parte prática junto ao pequeno produtor para combater a infestação da praga.

Segundo a engenheira agrônoma e gerente da Divisão de Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal do Idaf, Suhelen Alves, as pragas mais comuns nas propriedades rurais do estado são as que afetam plantações de banana e mandioca. “O objetivo dos encontros é orientar as pessoas, e por isso mobilizamos a comunidade para conseguir abranger o maior número possível de produtores”, frisou.

O presidente da Associação de Produtores da Nova Baixa Verde, Mizael Mota, destacou a importância de haver órgãos do governo à disposição para impulsionar a área de produção. “Temos mais de 200 famílias aqui na comunidade. Ter o apoio do governo para incentivar os produtores é muito importante, e o Idaf já é um parceiro nosso, porque assim que a gente chamou a equipe veio”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter