Idaf propõe mudança de hábitos para preservação do meio ambiente

Campanha visa diminuir uso dos copos descartáveis nas unidades do Idaf no estado (Foto: Leônidas Badaró)
Campanha visa diminuir uso dos copos descartáveis nas unidades do Idaf no estado (Foto: Leônidas Badaró)

Consciente de que a preservação do meio ambiente e o respeito pelos recursos naturais estão nas pequenas atitudes do dia a dia, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) lançou na sexta-feira, 18, uma campanha para evitar o uso de copos descartáveis plásticos em suas unidades.

Pesquisas demonstram que a decomposição de um copo descartável na natureza leva, em média, 200 anos.

Com o objetivo de despertar essa consciência para atitudes mais favoráveis ao meio ambiente, o Idaf realiza a campanha entre seus servidores, que receberam canecas personalizadas para substituir os descartáveis na hora de tomar água ou durante o bom e velho hábito do cafezinho.

Mamed Dankar lembrou que a intenção é despertar nos servidores do Idaf novas atitudes de respeito ao meio ambiente (Foto: Leônidas Badaró)
Mamed Dankar disse que a intenção é despertar nos servidores do Idaf novas atitudes de respeito ao meio ambiente (Foto: Leônidas Badaró)

A programação de lançamento contou com a presença do padre Massimo Lombardi, já que a Campanha da Fraternidade deste ano, lançada pela Igreja Católica, chama atenção para o meio ambiente e tem como tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”.

“Esse jardim que Deus criou para nós, que é o mundo, precisa ser cuidado. Na Bíblia, existem várias orientações sobre a necessidade de cuidar da nossa casa, para que tenhamos uma vida com qualidade”, destacou Lombardi.

Padre Mássimo Lombardi falou da Campanha da Fraternidade que neste ano trata da preservação do meio ambiente (Foto: Leônidas Badaró)
Padre Massimo Lombardi falou da Campanha da Fraternidade, que este ano trata da preservação do meio ambiente (Foto: Leônidas Badaró)

O diretor-presidente do Idaf, Mamed Dankar, afirmou que a doação das canecas é um pequeno gesto, mas que pode significar o início de novas atitudes por parte das pessoas que fazem parte do órgão.

“A gente quer fazer com que cada servidor se conscientize, não só aqui no Idaf, mas também na sua casa, da necessidade de ações diferentes. Pensar no que joga no meio ambiente, no cuidado e na economia que temos que ter com nossos recursos naturais. Espero que cada um passe essa nova consciência para suas famílias”, afirmou Dankar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter