Idaf avança na vacinação contra a febre aftosa no Juruá

A região do Juruá, que abrange as cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, atingiu na campanha passada o índice de 96,4% de vacinação. O rebanho nessas cidades, ultrapassa os 110 mil animais.

Há mais de 10 anos, o Acre é reconhecido internacionalmente como área livre de aftosa. O título é fruto de muito trabalho e planejamento do governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

Para garantir o acesso dos pequenos produtores das cidades e Mâncio Lima e Rodrigues Alves, o Idaf realiza uma ação em parceria com o Fundo de Amparo ao Pecuarista do Estado do Acre (Fundepec), que disponibiliza um agente vacinador para realizar visitas e vender as vacinas aos produtores que não possuem condições de se deslocar até Cruzeiro do Sul.

Segundo o gerente regional do Idaf, Marcos Pereira, o índice de vacinação está dentro do esperado. O controle é feito pela quantidade de venda das vacinas nas casas agropecuárias da região. “Já estamos com mais de 50% da vacina vendida, e até a segunda quinzena do mês esperamos atingir o índice esperado, que é de no mínimo 95%”, comentou Pereira.

A campanha é realizada em duas fases – a primeira se encerra no dia 31 deste mês, e a segunda está prevista para novembro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter