Idaf acompanha vacinação em propriedade rural no Jordão

Equipe do Idaf em viagem ao Jordão (Foto: Cedida)
Equipe do Idaf em viagem ao Jordão (Foto: Cedida)

A 33ª campanha de vacinação da febre aftosa já começou, e a equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) está junto aos produtores, percorrendo propriedades do estado e acompanhando vacinações, para assegurar que a campanha tenha êxito em todos os municípios. Na sexta, 1, o Idaf esteve no Jordão, na propriedade de Francisco Martins, que foi o primeiro produtor a imunizar seu rebanho este ano.

Segundo o diretor-presidente da instituição, Mamed Dankar, mesmo que se trate de um município mais distante e com dificuldades de acesso, a mobilização feita antes da campanha foi essencial para garantir que a comunidade rural estivesse empenhada na campanha em parceria com o governo.

No Jordão há cerca de 5.400 bovinos e 121 propriedades cadastradas pelo Idaf. Na propriedade de Francisco, 70 bovinos foram vacinados, sob a orientação do diretor e do gerente de Defesa Animal, Barbosa Diógenes.

A primeira etapa da campanha se estende até  30 de maio (Foto: Angela Peres/Secom)
A primeira etapa da campanha se estende até 30 deste mês (Foto: Angela Peres/Secom)

“O município já conta com uma boa quantidade de vacinas, e o governo, em parceria com o Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Acre [Fundepec], disponibilizará barcos, vacinadores e material de consumo. Nosso objetivo é alcançar todas as propriedades”, frisou Dankar.

Segundo estimativas do Idaf, o Acre tem atualmente 2,8 milhões de cabeças de gado. No próximo dia 25, o estado vai completar dez anos de reconhecimento pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter