Iapen recebe visita de inspeção da Vara de Execuções Penais

 

A Inspeção foi realizada pela Juíza Luana Campos e a corregedora-geral da Justiça, Regina Ferrari Longuini (Fotos: Elenilson Oliveira)
A inspeção foi realizada pela juíza Luana Campos e a corregedora-geral da Justiça, Regina Ferrari Longuini (Fotos: Elenilson Oliveira)

As unidades penitenciárias da capital receberam na última terça-feira, 16, a visita de inspeção da Vara de Execuções Penais da Comarca de Rio Branco (VEP). O trabalho rotineiro, antes realizado a cada 90 dias, agora passará ser mensal.

A correição foi realizada pela juíza de direito da VEP, Luana Campos, acompanhada pela corregedora de justiça Regina Ferrari Longuini, além da coordenadora estadual do Conselho Penitenciário, Maida Nunes.

De acordo com a juíza Luana Campos, a inspeção tem o objetivo de verificar as situações dos reeducandos. “Além desse foco pontual, a fiscalização observa também aspectos administrativos das unidades prisionais”, destacou.

Luana Campos diz ainda que visa também orientar as autoridades do complexo quanto aos ajustes necessários para a prática de melhorias do sistema penitenciário da capital nos quesitos de segurança, saúde, reintegração social e trabalho.