Iapen realiza palestra para combater práticas de machismo

A fim de reduzir as violências contra a mulher e combater as práticas de machismo, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), por meio da Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap), realizou nesta terça-feira, 9, na sede administrativa, palestra com homens que foram autores de violência doméstica. A ação educacional é uma maneira de envolver e mobilizar esses sujeitos para a mudança de mentalidade, por meio da conscientização.

Iapen realiza palestra para combater práticas de machismo. Foto: Daniel Vilamor/Iapen

A desconstrução do machismo é um caminho longo, que começa com o debate, o reconhecimento de erros, repensar comportamentos, investimento na educação e rompimento de estereótipos. Além disso, o conhecimento da Lei Maria da Penha também foi evidenciado durante a roda de conversa.

Saúde do homem

Na oportunidade, graduandos do curso de Medicina da Uninorte foram convidados pela Ciap para participarem da ação, e atuaram na aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Estiveram presentes homens autores de violência contra a mulher que estão em cumprimento de medidas protetivas e com processos criminais em andamento no Poder Judiciário.

Priscila Oliveira, assistente social do Iapen. Foto: Daniel Villamor/Iapen

“A masculinidade tóxica afeta de forma geral a vida desse homem. Isso inclui o cuidado que ele deixa de ter com a saúde”, afirma a assistente social do Ciap, Priscila Oliveira.   

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter