Iapen entrega kits de barbearia para apenados de Rio Branco

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) entregou oito kits de corte de cabelo neste sábado, 17, para reeducandos de Rio Branco, no Via Verde Shopping. A ação é um desdobramento do projeto Oportunizando um Novo Amanhã Através da Barbearia, aprovado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Autoridades no evento de entrega de kits. Foto: Cedida.

Com a parceria do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), o Iapen pode continuar trabalhando para fortalecer o processo de ressocialização e reintegração social.

“Essa é uma nova chance para todos que precisam dar um novo sentido para a vida, trilhando o caminho do bem. Parabenizo todos os participantes desse evento maravilhoso, que conta com a colaboração de várias instituições”, disse o promotor de Justiça Tales Tranin.

Com perspectivas positivas para a segurança pública, a profissionalização dos apenados é uma forma de incluir e inserir o público no mercado de trabalho.

Autoridades e reeducandos que receberam os kits. Foto: cedida

“A sequência de boas ações está promovendo resultados positivos para os apenados que buscam transformar suas vidas. Esses atos trazem perspectivas e conquistas para todos os que desejam uma nova oportunidade”, destaca o presidente do Iapen, Glauber Feiroza.

“O Ieptec mais uma vez colabora com ações públicas que oportunizam a educação profissional. Toda a nossa equipe fica feliz com a parceria com o Iapen, que continua com as certificações e oferta de cursos”, afirmou o diretor do Ieptec, Carlos Peres.

Também estiveram presentes a juíza da Vara de Execução Penal e Penas Alternativas, Andreia Brito; o juiz da Vara de Combate, Robson Aleixo, representando o desembargador Samuel Evangelista; o deputado estadual Arlenilson Cunha e o coordenador comercial da Energisa, Allan Morais.

O evento teve apoio da Energisa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter