Escola Belo Jardim, de Rio Branco, tem tarde de autógrafos com alunos-autores do ensino fundamental

Leitura e escrita. Premissas básicas desenvolvidas pela Escola Belo Jardim, localizada no Ramal da Zezé, em Rio Branco, em parceria com a empresa Estante Mágica, num projeto dirigido a alunos do ensino fundamental para a produção de livros, que culminou numa tarde de autógrafos neste sábado, 17.

De acordo com a diretora da escola, Maria Graciane Barros, todos os 390 alunos do ensino fundamental I, do primeiro ao quinto anos, elaboraram livros e criaram as mais diversas histórias, sendo que 180 deles tiveram suas obras impressas e integraram a banca de autores durante o evento literário.

Todos os alunos da Escola Belo Jardim produziram livros dentro do projeto. Foto: Mardilson Gomes

Cada aluno, de acordo com as orientações do projeto, produziu seis páginas de escrita, além de seis páginas de desenho. A meta da escola, segundo a diretora, é continuar o projeto de leitura e a parceria com a empresa também em 2023. “Leitura e escrita são poderosas armas para o aprendizado”, disse.

Maria Graciane agradeceu a parceria. “Recebemos esse projeto com alegria, porque as crianças puderam criar histórias a partir da própria imaginação, o que para elas também é uma grande satisfação”, afirmou.

Ela destacou que se trata de uma parceria desenvolvida no pós-pandemia. “Foi muito difícil para a educação, pois, apesar das aulas remotas para as crianças em casa, sabemos das dificuldades enfrentadas”, destacou.

A diretora da escola, Graciane Nascimento, quer continuar o projeto em 2023. Foto: Mardilson Gomes

Entre os alunos que participaram da tarde autógrafos estava Ester Trajano, do quarto ano. Ela escreveu um livro que falava das estrelas, referindo-se às pessoas que já partiram. “Eu me inspirei nessas pessoas que já se foram, que não estão mais entre nós”, fez questão de dizer.

Estante Mágica é uma empresa que tem como objetivo contribuir para que a educação seja um processo transformador. Cerca de 1,5 milhão de alunos já foram envolvidos pelo projeto em todo o Brasil. A empresa existe também em mais sete países, como Colômbia, México, Portugal e Espanha.

Professores, gestores e familiares de alunos podem se cadastrar e ser beneficiados pelo projeto. Saiba mais clicando no link acima, em azul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter