Iapen emite documentos de identidade em penitenciárias do interior

Na ocasião foram providenciados 33 RGs (Fotos: Elenilson Oliveira)
Na ocasião, foram providenciados 33 RGs (Fotos: Elenilson Oliveira)

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e a Polícia Civil realizaram um mutirão de atendimentos para garantir a emissão de registros de identidade para reeducandos da Unidade Prisional do Quinari (UPQ). No total, foram atendidos 33 internos, na tarde de segunda-feira, 11.

Segundo a representante do Instituto de Identificação da Polícia Civil, Patrícia Torres, a ação faz parte de um processo de cidadania e inclusão social. “O Registro Geral é solicitado para a garantia dos direitos civis.”

A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas sociais que visam a reintegração dos reeducandos na sociedade, sendo que atividades como essa vêm sendo desenvolvidas em todas as unidades do sistema penitenciário acreano. Uma cópia dos documentos ficará armazenada nos prontuários, para utilização por parte da equipe multidisciplinar.

“A ação evita o deslocamento dos presos até o setor de identificação, sendo que na unidade o atendimento é ampliado, não havendo necessidade de uma logística maior, como viaturas e escoltas, além de não expor os reeducandos e garantir a segurança de todos”, afirmou o diretor da UPQ, Raimundo Veloso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter