Iapen cria Núcleo de Apoio ao Servidor Penitenciário

Espaço contribui para o acompanhamento e apoio aos profissionais

O governo do Estado, através do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), publicou nesta quinta-feira, 28, a portaria que cria o Núcleo de Apoio ao Servidor Penitenciário – NASP. De acordo com o diretor presidente do Instituto, Leonardo Carvalho, a medida se faz necessária face a complexidade das questões penitenciárias e sua influência na qualidade de vida, do trabalho e bem-estar dos servidores penitenciários.

Neste espaço serão desenvolvidas atividades que visam o acolhimento, apoio e acompanhamento das demandas apresentadas pelos servidores, com ações que promovam a qualidade de vida e a melhoria do trabalho. Dentre as atribuições do Núcleo previstas na portaria estão a realização de atendimento psicossocial ao servidor, a prestação de atendimento psicológico, desde o acompanhamento e apoio ao indivíduo que se encontra em situação de vulnerabilidade, e também de orientação nutricional, encaminhamento à rede pública de saúde.

Além das atividades ligadas à saúde, o espaço irá contribuir ainda para a formação, aperfeiçoamento e qualificação profissional dos servidores. E ainda serão realizadas atividades culturais, esportivas e de lazer, entre outras, proporcionando uma maior integração entre os servidores.

pdf Leia aqui a portaria na íntegra.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter