Humanização promove terceira oficina de sensibilização para UPA

A oficina está na sua terceira turma (Foto: Assessoria Humanização)
A oficina está na sua terceira turma (Foto: Assessoria Humanização)

A Secretaria Adjunta de Humanização está realizando, durante esta quarta-feira, 14, uma oficina de sensibilização voltada aos servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito. A oficina está na sua terceira turma e busca despertar um olhar no servidor para que ele se sinta integrante importante no processo do seu trabalho.

A secretária adjunta de Humanização, Francis Mary Alves, fala da parceria com a saúde. “A oficina possibilita um estreitamento com os servidores da Saúde, para que juntos possamos realizar um atendimento mais humanizado”.

A humanização tem como papel melhorar as relações interpessoais no ambiente de trabalho, respeitando a pessoa como ser único e valorizando o servidor em sua totalidade no aspecto da ética e do respeito.

Ana Karla Clementino, diretora administrativa da UPA, fala sobre a oficina: “A atividade leva os servidores a fazerem reflexões sobre posturas diárias no ambiente de trabalho, criando estratégias para que possamos melhorar a relação entre servidores e pacientes”.

Qualidade de Vida

Durante a oficina, o Departamento de Qualidade de Vida da Humanização realizou a divulgação da ginástica laboral na UPA do 2º Distrito, que começa a partir da próxima quarta-feira, 21.

A ginástica no local de trabalho valoriza a prática de atividades físicas como instrumento de promoção de saúde e prevenção de lesões como lesões por esforços repetitivos (LER) e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (Dort).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter