Humanização participa de homenagem aos 45 anos do Incra

 

Servidores e produtores rurais participam de programação do aniversário do Incra (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Servidores e produtores rurais participam de programação do aniversário do Incra (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Para comemorar o aniversário de 45 anos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a superintendência regional do Acre iniciou uma programação direcionada a seus servidores e produtores de cooperativas parceiras. A Secretaria Adjunta de Pessoas e Humanização foi convidada para proporcionar um momento de mais integração e motivação para os servidores.

Maria Eunice Melo é servidora do Incra há 38 anos e veio participar do evento representando seu município de lotação. “Nunca tinha visto a apresentação da Rádio Humanizar. Gostei muito. Queria que todos os meus colegas da unidade de Cruzeiro do Sul pudessem participar deste evento. Essa integração é muito importante no ambiente de trabalho”, afirma.

“A Rádio Humanizar teve uma colaboração fundamental no nosso evento. A rotina diária dos servidores não precisa ser estressante, podemos trabalhar de forma integrada. A arte, a cultura, o lazer e a união das pessoas são muito importantes nesse processo”, ressalta Márcio Alécio, coordenador do programa de assistência técnica do Incra.

“Já fui servidora do Incra, e fico feliz de hoje poder voltar aqui trazendo arte junto com a equipe da Humanização do Estado, pois temos uma rede que abrange todos os órgãos públicos”, conta Francis Mary Lima, diretora de humanização da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA).

Márcio falou da trajetória da instituição no Acre, ressaltando que no Estado já são mais de 150 projetos, com 32 mil famílias assentadas, o que representa mais de 60% dos agricultores familiares da região. “Temos assentamentos criados ou reconhecidos em todos os 22 munícipios do Acre”, afirmou.

A programação segue até esta sexta-feira, 10, em encontro com os servidores e entidades parceiras. Haverá também o planejamento das novas ações para os próximos 10 anos. “Vamos avaliar as ações do instituto no Acre, contando sempre com a parceria entre o governo federal e do Estado, além das entidades parceiras, porque o Incra precisa desse apoio para realizar suas ações”, pontuou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter