Detran revitaliza sinalização da Via Chico Mendes

A revitalização visa melhorar o trânsito naquela região da cidade  (Foto: Andréia Nobre/Detran)
A revitalização visa melhorar o trânsito naquela região da cidade
(Foto: Andréia Nobre/Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com  o Departamento de Estradas se Rodagem do Acre (Deracre), realiza durante esta semana revitalização da Via Chico Mendes. Entre os serviços realizados, estão a revitalização de 14 mil metros de sinalização horizontal, incluindo ciclovia, faixas de pedestres e eixos de pistas.

Os trabalhos visam melhorar o trânsito naquela região da cidade, tendo em vista a realização da Expoacre. No período da feira o fluxo de veículos aumenta consideravelmente.

De acordo com a coordenadora da engenharia de trânsito do Detran, Naiana Cavalcante, a revitalização é necessária para a maior visibilidade da sinalização das vias. “Os serviços de engenharia aumentam a nitidez da sinalização e facilitam o tráfego, garantindo mais segurança”, ressalta.

A revitalização é realizada periodicamente e faz parte do projeto de engenharia de trânsito para 2015. “O Detran está empenhado em garantir que as sinalizações de trânsito estejam sempre em boas condições para proporcionar a segurança nas vias públicas do Estado”, afirma o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter