Humanização inicia oitava edição do Arte Cura na Upa Via Verde

Com o objetivo de inserir arte e atividades lúdicas como um reforço terapêutico nos ambientes hospitalares, teve início nesta terça-feira, 19, a oitava edição do Arte Cura, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Via Verde, no Segundo Distrito.

Projeto Arte Cura leva alegria aos pacientes e pessoas que procuram o serviço público de saúde (Foto: Angela Peres/Secom)

O projeto é iniciativa do governo do Estado, por meio da Diretoria de Humanização da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA). A abertura contou com apresentações musicais e teatrais, e também a presença da diretora de Humanização, Elineide Meireles.

“É uma ação muito querida pelos servidores públicos e a população”, conta a diretora. “O Arte Cura traz a linguagem da arte, com música, teatro, contação de histórias e etc. É uma forma de melhorar o ambiente hospitalar e ajudar o paciente com alegria e fortalecimento interno”, completa.

Pela primeira vez na UPA do Segundo Distrito, o programa atuará durante cinco meses, propondo atividades lúdicas, como teatro, semanas temáticas, oficinas, dobraduras e musicoterapia, usados como mecanismo de interação e comunicação entre paciente e servidores, favorecendo o bem-estar durante o período de internação no hospital e a diminuição do estresse diário.

“É com muita alegria que recebemos o Arte Cura na unidade”, expõe Simone Prado, diretora da UPA. “Nós sabemos que a arte também pode curar, e estamos felizes com esta parceria”, conclui.

Além dos pacientes, o projeto também contemplará os servidores e colaboradores da unidade, que poderão participar das atividades e oficinas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter