A Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet) deu início à capacitação Melhores Práticas no Atendimento ao Turista para gerentes e funcionários de hotéis de Rio Branco. O Nobile Suites Gran Lumni Rio Branco foi o primeiro a receber o curso, aplicado nesta quinta-feira, 21. Outros 27 hotéis da capital receberão a capacitação, que será feito de forma personalizada pela equipe do Departamento de Turismo da Seet.
“Nosso objetivo é dar ferramentas de uma melhor comunicação entre funcionários e hóspedes. Um bom acolhimento ao turista gera novas visitas e marketing positivo para o estado. O sorriso abre portas nos corações das pessoas”, declarou a secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.
Além disso, o treinamento visa orientar sobre a coleta de dados que gerem estatísticas para o Observatório do Turismo Acreano, como o preenchimento da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) e do Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH), e sobre o funcionamento dos pontos turísticos e de memória, para que o hóspede já saia do hotel sabendo o que fazer no estado.
A turismóloga da Seet, Adalgisa Bandeira, ressalta que a capacitação é importante para motivar os funcionários. “O resultado dessa primeira capacitação foi muito positivo. Muitos ficaram empolgados em conhecer mais e divulgar melhor o nosso Acre”, relatou.
O gerente comercial do hotel, Anderson Moura, ficou satisfeito com o curso. “Treinamentos como esses mostram a importância que o governo do Estado dá para um setor tão importante para a economia e que tem muito potencial a ser explorado. Sem falar no fôlego que o setor ganha, com a união das forças público-privado”, declarou.