saúde

Hospital do Idoso recebe três monitores multiparâmetros e otimiza pré-consultas

Na semana passada a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, por meio do Hospital do Idoso, recebeu 3 monitores que otimizaram os atendimentos da pré-consulta no hospital. A aquisição desses equipamentos ocorreu por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick.

Monitores multiparâmetros otimizaram os atendimentos da pré-consulta no hospital. Foto: Danna Anute

Anteriormente, a Geriatria contava com os estetoscópios, aparelho utilizado na pré-consulta. Essa realidade mudou e agora o fluxo de trabalho foi otimizado para os enfermeiros.

“Os pacientes idosos precisam passar por uma triagem de atendimento. Ela é realizada por meio da detecção dos sinais vitais, e com o monitor multiparamétrico é realizada a aferição da pressão arterial, a oximetria de pulso, a temperatura axilar e a frequência cardíaca, tudo isso em apenas um aparelho”, relatou a coordenadora e enfermeira do idoso, Luiza Medeiros.

Enfermeiras, presidente da Fundhacre e assessor do parlamentar Alan Rick. Foto: Danna Anute

Os  monitores irão contribuir para a assistência dos pacientes e do trabalhadores da saúde, que conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, geriatras, residentes, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, técnicos em enfermagem.

“A tecnologia desses aparelhos possibilita o acompanhamento e a evolução do quadro clínico dos pacientes, além de otimizar o fluxo de trabalho para os profissionais de saúde. A instituição agradece o parlamentar Alan Rick. Isso é uma ação que irá beneficiar a população, sobretudo os pacientes do Hospital do Idoso”, disse o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

Palmira de Castro, 85 anos, na pré-consulta do Hospital do Idoso. Foto: Danna Anute.