Nesta semana chegou à unidade o novo bisturi Elétrico que permite mais precisão aos procedimentos médicos
Saúde de qualidade significa profissionais capacitados e com equipamentos adequados para um bom atendimento. No Acre, o Governo do Estado amplia as políticas de saúde em todos os municípios. Prova disso é que em Sena Madureira o Hospital João Câncer Fernandes, que atende o vale Purus, recebeu nesta semana novos equipamentos, e seus profissionais passam por um treinamento. Nesta terça-feira, 06, chegou à unidade o Bisturi Elétrico, aparelho essencial num centro cirúrgico.
O equipamento ao mesmo tempo em que corta os tecidos, promove a coagulação dos vasos sangüíneos abreviando o tempo cirúrgico. Totalmente transistorizado com ajuste que permite passar suavemente do corte para a coagulação. É o único bisturi eletrônico em sua categoria que vem acompanhado de caneta com comando digital. Indicado para cirurgias ginecológicas, plásticas, dermatológicas, otorrino e oftalmológicas.
Além deste equipamento, chegou também o Monitor Cardíaco Fetal, que mede o batimento cardíaco e a contração uterina com máxima precisão. Traduzindo a linguagem e os sinais da vida, o monitor fetal permite avaliar com alta sensibilidade a evolução do bebê.
Também mede a contração uterina por sensores de pressão, sendo indicado para partos de alto riscoLeve, portátil e fácil de operar, o equipamento ainda integra uma impressora que reproduz todos os dados registrados. Onde se pode ouvir até o batimento cardíaco do bebê.
Para a jovem Aline, este aparelho chegou em boa hora. Ela foi a primeira paciente a usar a máquina digital de batimento cardíaco. Aline falou sobre a satisfação em poder ouvir as batidas do coração de seu neném que vai nascer. E que agora não precisa mais sair do município para poder fazer o tratamento.
O seu esposo Carlos Roberto também agradeceu a chegada destes novos e modernos aparelhos no hospital do município, onde ajudara muito no tratamento dos pacientes, e garantiu que quem sai ganhando é a comunidade. "Estou muito satisfeito em poder acompanhar o desenvolvimento da saúde local e principalmente em ver que a minha esposa esta sendo tratada por profissionais que agora dispõem de melhores condições para o seu trabalho."
A diretora do Hospital Antonia Gadelha destaca a preocupação na qualidade da saúde por parte do Governo do Estado, e como prova disso, afirma que além de novos equipamentos, médicos, agentes de saúde, técnicos em enfermagens e todos os funcionários estão passando por cursos de capacitação para melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes que procuram o hospital.
"Estes novos equipamentos que estão chegando e a formação dos nossos profissionais trarão um atendimento mais eficaz e preciso, e com isto a comunidade se beneficia cada vez mais das tecnologias e do bom atendimento das equipes de saúde para que possam ter uma vida saudável", afirma.