Hospital das Clínicas realiza mutirão de cirurgia ortopédica

O funcionário público Genivaldo Silva foi um dos pacientes que passaram pela cirurgia (Foto: Marcelo Torres/Sesacre)
O servidor público Genivaldo Silva foi um dos pacientes que passaram pela cirurgia (Foto: Marcelo Torres/Sesacre)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), realiza nos dias 4, 5 e 6 um mutirão de cirurgia ortopédica destinado a pacientes de Feijó e Tarauacá. As cirurgias foram iniciadas nesta quarta-feira, 4, e são realizadas no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco.

A ação visa atender uma demanda reprimida de pacientes dos municípios que aguardavam pelo procedimento cirúrgico, por meio do programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e pela Central de Agendamento de Cirurgia (CAC) do HC.

“Durante esses três dias, passarão pela cirurgia de ligamento ou alguma correção no joelho cerca de 20 pacientes”, explica a coordenadora de mutirões de cirurgias, Ediná Monteiro.

Para o servidor público que mora em Tarauacá Genivaldo Silva, esse é um momento de grande expectativa, pois havia 16 anos sofria com fortes dores no joelho. “Fico grato por poder realizar esse procedimento aqui mesmo no Acre. Até então não conseguia mais trabalhar, as dores estavam atrapalhando minha vida profissional. Espero que ocorra tudo bem durante a cirurgia, pois quero voltar a fazer minhas atividades normalmente”, relatou o paciente, minutos antes de entrar na sala de cirurgia.