Hospital da Criança realiza arraial para pacientes

Rosangela Lima, mãe de duas crianças que estão internados na unidade, aprova as celebrações (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Rosangela Lima, mãe de duas crianças que estão internadas na unidade, aprova as celebrações (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

O Hospital da Criança (HC) de Rio Branco, por meio da equipe de humanização, realizou um arraial para seus pacientes.

Ao som de músicas de festas juninas e algumas guloseimas, a criançada se divertia com os pais e responsáveis.

A comemoração foi realizada no parquinho e na brinquedoteca da unidade, na tarde de terça-feira, 5. O evento, que já é tradição no hospital, contou com a organização e colaboração de pais e/ou responsáveis, pacientes e funcionários.

A direção da unidade de saúde ressalta que o objetivo é amenizar a dor e o sofrimento dos pacientes e de seus acompanhantes, já que estão em um ambiente que limita o desenvolvimento das crianças, impossibilitando-as de praticar algumas atividades por conta de seus quadros clínicos.

“Com essas celebrações, queremos levar qualidade de vida para as crianças que estão internadas, proporcionando a eles atividades que não têm na sua vida cotidiana”, informou Eliã Jinkings, gerente da Divisão de Humanização.

A realização das atividades dentro do complexo hospitalar, além de trazer benefícios para a recuperação das crianças que estão em tratamento, também aproxima os pais de seus filhos, seja por meio de brincadeiras, pinturas ou apenas acompanhando durante as atividades.

Rosângela Lima, mãe de duas crianças que estão internadas no Hospital da Criança, aprova a realização dessas atividades. “É muito importante para meus filhos a realização destas festas, já que, infelizmente, eles não podem comemorar nada fora do hospital, e com essas atividades, eles se distraem, brincam com outras crianças e até esquecem que estão em um hospital”, destacou a mãe.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter