Hospital da Criança e Hosmac realizam festa de Páscoa para pacientes

Em alusão à comemoração da Páscoa, o Hospital da Criança (HC) e o Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) realizaram durante toda a semana uma programação de atividades desenvolvidas com os pacientes.

Brincadeiras, distribuição de brindes e muita música garantiram alegria e diversão dos pacientes das unidades na tarde de quarta-feira, 23.

No HC já é tradição comemorar as datas como a Páscoa, Dia Das Crianças, entre outras. A realização das festividades ocorre por meio da parceria entre o trabalho de Humanização e a Brinquedoteca com apoio da administração do hospital.

Segundo a gerente administrativa do Hospital da Criança, Serlene Vasconcelos, realizar as comemorações é trabalhar com a valorização das pessoas. “Durante toda a semana desenvolvemos atividades com as nossas crianças com objetivo de melhorar sua qualidade de vida e na recuperação do tratamento por meio das gincanas, pinturas e músicas. No encerramento das atividades fazemos uma confraternização e oferecemos um lanche”.

Para Mariana Katrine, 25 anos, que está acompanhando a filha que está internada há duas semanas, é importante a realização da confraternização. “A princípio é triste quando damos entrada no hospital, mas chegando aqui somos acolhidos muito bem. Além disso, as atividades que são realizadas como essa confraternização de hoje ajudam no tratamento, melhorando o bem-estar dos nossos filhos e essa interação entre as crianças”, observou.

Comemoração Hosmac

A direção do Hospital de Saúde Mental do Acre encerrou a programação com uma visita ao Teatro Plácido de Castro para assistirem a uma apresentação teatral nesta quinta-feira, 24.

“É importante sempre estarmos realizando essas comemorações com os pacientes, ajuda no tratamento e na recuperação deles”, informou Jorge Alberto, gerente administrativo do Hosmac.

Vilma Pereira, internada há cinco meses no Hospital, aprova a realização das festas comemorativas. “Acho bem legal comemorar essa data aqui com meus amigos, pois temos bastantes brincadeiras, comidas e dançamos muito. Isso é legal para a gente se distrair”, comentou Vilma.