Hosmac recebe reforma e fluxo de atendimento é organizado

Equipes de reforma começaram a erguer marretas e pincéis para dar uma nova cara ao Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), nesta terça-feira, 4. O recurso é fonte própria da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e irá garantir um novo consultório e nova estrutura para que os profissionais possam propiciar melhor atendimento aos pacientes.

Reforma visa a abertura de dois consultórios Foto: cedida

Com a reforma, a direção acionou os servidores para a elaboração de um fluxo de atendimento para que os pacientes, nesse período, não ficassem sem os serviços como explica o diretor do Hosmac, Alisson Lima.

“Os atendimentos de emergência e internações continuam sendo realizados, apenas com algumas adequações. Já os atendimentos ambulatoriais estão sendo feitos na porta principal da unidade e as consultas médicas em salas improvisadas”, assinalou o diretor.

De acordo com Alisson Lima, os reparos são em caráter de urgência, e a reforma deverá se estender até a próxima segunda-feira, 9. “Os demais serviços serão ajustados para que não atrapalhem o funcionamento normal da unidade, tendo em vista que a reforma está sendo realizada de forma programada, sem transtorno e para que possamos oferecer um melhor atendimento”.

A última reforma da unidade ocorreu em 2014, durante a qual foi realizada apenas um pintura. Sendo objetivo de gestão do Estado a disponibilização de um atendimento de qualidade e humanizado aos acreanos, a reforma visa, principalmente, a abertura de um consultório médico e um de enfermagem, ampliando assim os serviços. A melhoria, inclui a troca de lajotas, janelas, reboco e pintura.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter