Hosmac realiza atividades em alusão ao Julho Amarelo

A campanha Julho Amarelo é voltada para a conscientização das hepatites, que é um conjunto de doenças que atacam principalmente o fígado. Por isso, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), realiza durante todo o mês testagens rápidas para a detecção dessas infecções, que na maioria das vezes são silenciosas.

O público-alvo são os pacientes do serviço, quer sejam internos ou aqueles que são acompanhados pela equipe da unidade. Foto: Junior Aguiar/Sesacre

O público-alvo são os pacientes do serviço, quer sejam internos ou aqueles que são acompanhados pela equipe da unidade. O dia D da iniciativa foi realizado nesta quarta-feira, 14, e aberto à comunidade em geral.

“Vale ressaltar que essa ação é de suma importância. O hospital já realiza testagem rápida aos pacientes, e quando aberta ao público é uma forma de conscientizar e disponibilizar a prevenção das hepatites virais”, destacou a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, Izanir Maria da Silva.

Foram realizados cerca de 50 atendimentos para a detecção de hepatites B e C, além de HIV, na quarta-feira, 14, para o público em geral. Além disso, a ação será realizada durante todo o mês, sendo ofertada aos usuários do serviço.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter