Governo do Estado faz visita técnica a fábrica de ração

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócios (Sepa), realizou na manhã desta quinta-feira, 15, uma visita técnica às instalações da fábrica de ração Raça Forte, localizada no Parque Industrial em Rio Branco. Na ocasião, o secretário Nenê Junqueira e equipe inspecionaram o ambiente e verificaram a produção.

Secretário de Produção e Agronegócios recebeu informações sobre a produção da fábrica. Foto: Assessoria Sepa

O principal objetivo da visita é verificar o passo a passo do processo de produção, desde a matéria-prima até o produto final. A condução dos trabalhos, os cuidados com a higiene e o zelo com os itens fabricados são analisados.

Para o secretário Nenê Junqueira, o acompanhamento é parte de um incentivo ao fortalecimento da relação do governo com as empresas que já estão instaladas no estado. “A visita é fundamental para os trabalhos que estamos realizando, pois esses investimentos se refletem na geração de emprego, renda e no desenvolvimento”, disse.

A fábrica trabalha com a produção de alimento para bovinos, suínos, equinos, aves e ovinos. O proprietário, Rivelino Antonio Mendes, explicou que, como o Acre se encontra em processo de expansão, as empresas dependem do apoio do governo. Ele também destacou que tem verificado o crescimento do setor produtivo nos últimos anos.

“Esse crescimento se deve à busca por resultados e a estrutura que o Estado está dando para que tenhamos matéria-prima para abastecer a indústria. A cada dia que passa, a pecuária tem que ser mais profissional e para isso ela tem que ter produto de qualidade”, observa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter