O Festival Pachamama – Cinema de Fronteira segue nesta quinta-feira, 24, com uma programação voltada a mostra de filmes, oficina e cinema nos bairros.
O destaque do dia será a homenagem ao cineasta boliviano Ignácio Agüero, que será seguido pela exibição do filme “Sueños de Hielo”. O evento será às 19h, na Universidade Federal do Acre (Ufac).
O diretor Pedro Krüger continua com a oficina de Fotografia, às 9h, na Filmoteca Acreana. No mesmo horário, como parte da mostra Pacha Caboquinho, será exibido o filme “As Aventuras do Pequeno Colombo”, no Cine Teatro Recreio.
A partir das 15h, se inicia a Mostra Competitiva de Cine Comunitário, no Teatro Barracão. Na Filmoteca Pública, também às 15h, será exibido o documentário “Precisamos Falar do Assédio”, que será seguido por um debate com a diretora da produção, Paula Sacchetta.
A comunidade do Ramal Bom Jesus receberá o Cinema nos Bairros, às 19h. No Cine Recreio, haverá a Mostra Trifronteira – Brasil, com a exibição do filme “Alvará”. A Mostra Competitiva de Longas trará o filme Wik, no Teatro Recreio. As duas programações serão, também, às 19h.
O Pachamama homenageará, também, o diretor Domingos de Oliveira. Na ocasião, haverá a exibição do filme BR 716, às 20h, no Cine Recreio. Logo após, às 21h, dentro da Mostra Competitiva de Longas e Latina, serão apresentados os filmes “Beduíno” e “Somos Lengua”. A última sessão será às 23h, com o filme “Daemonium – Soldado Del Inframundo”.