Hemoacre recebe 56 doações de sangue em ação no Cieps

Uma ação de coleta de sangue foi realizada durante esta semana no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), em Rio Branco. Promovida pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemoacre), a iniciativa resultou em 56 doações.

Agentes públicos da Segurança realizaram 56 doações. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

O Cieps, órgão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), é o local de formação dos servidores públicos da Segurança estadual, como policias militares, bombeiros e agentes penitenciários. De acordo com a gerente-geral Hemoacre, Josiane Amorim, a parceria entre as instituições já se dá há algum tempo.

“O Cieps é nosso parceiro e as coletas que realizamos lá sempre têm um retorno bastante significativo para o nosso estoque. Agradecemos a todos os participantes e em especial ao tenente Farias, que contribuiu para o sucesso da ação”, disse.

De acordo com a gerente-geral do Hemoacre, Josiane Amorim, a parceria entre as instituições já ocorre há algum tempo. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

A gerente aproveitou ainda para convidar as demais instituições públicas e privadas e a população em geral para participar das doações.

Quem pode doar?

Para se candidatar à doação de sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter dormido bem na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica, ter entre 16 e 69 anos de idade e apresentar um documento oficial com foto. O Hemoacre fica localizado na Av. Getúlio Vargas, 2787, Vila Ivonete, em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter