Educação abre pré-matrículas para novos alunos e transferências internas online nesta segunda

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) abre, nesta segunda, 16, o processo de pré-matrículas para novos alunos. A solicitação é feita pela plataforma Simaed no link https://abre.ai/pre-matriculas.

Processo de pré-matrículas para novos alunos e transferência interna online começa nesta segunda, 16. Foto: Mardilson Gomes/SEE

As pré-matrículas online são direcionadas a novos alunos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. A medida foi adotada para evitar filas e aglomeração nas escolas, visto que essas cidades possuem a maior concentração de estudantes. Nos demais municípios, as solicitações podem ser feitas presencialmente, nas próprias unidades escolares. 

O período de pré-matrícula para novos alunos se encerra no dia 20 de janeiro. A validação será efetivada entre 15 e 17 de fevereiro. 

Transferência interna

Os estudantes que já estão na rede estadual e desejam mudar de escola poderão fazer solicitação de transferência entre os dias 16 e 20 janeiro. As solicitações também serão online pelo Simaed. A confirmação das transferências ocorrerá entre 1º e 3 de fevereiro. 

Para facilitar o processo e conduzir os estudantes, pais ou responsáveis na solicitação das pré-matrículas e das transferências internas, a SEE preparou um tutorial e, em caso de problemas com acesso ao Simaed, disponibiliza o contato (68) 3213-2388. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter