Boa ação

Hemoacre realiza campanha de doação na Fieac

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Hemocentro do Acre (Hemoacre) realizou nesta sexta-feira, 8, uma campanha de doação de sangue na Federação das Indústrias do Acre (Fieac), durante a semana pedagógica, atividade realizada por esta instituição.

A coordenadora do Setor de Captação do Hemoacre, Rosiane Bezerra de Oliveira, faz questão de dizer que essa parceria com a Fieac surgiu em um momento muito oportuno, na medida em que se necessita aumentar os estoques de sangue durante o período chuvoso e também para o carnaval.

“Essa cooperação da Fieac é fundamental para que possamos manter os estoques e para que não haja risco da vir a deixar faltar sangue para os hospitais aqui da nossa cidade”, enfatizou.

Na Fieac, Rosiane Oliveira falou sobre a importância da doação de sangue.
Foto: Junior Aguiar

Além da Fieac, o Hemoacre também realizou importante parceria com a Polícia Militar e muitos outros órgãos e instituições, como o 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), o 7º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) e a Rádio Taxi Apuí.

“Acabamos de fazer uma palestra para a PM no Teatrão, com uma média de 300 pessoas, fomos muito bem acolhidos e a resposta foi muito boa. Já a Rádio Taxi Apuí, na segunda e na terça estará realizando uma campanha em que além dos taxistas doarem sangue, eles também estarão levando e trazendo as pessoas gratuitamente para doar sangue”, explicou.

Na Fieac, a coordenadora de Relações Humanas, Rosiane Souza, também destacou a importância da parceria. “É de suma importância estabelecer essa parceria para que os nossos colaboradores possam, inclusive, estar se tornando doadores de sangue”, ressaltou.

Como os homens podem estar realizando doações de dois em dois meses e as mulheres de três em três meses, o Hemoacre intensifica a visita a órgãos, empresas e instituições a cada quatro meses. “Temos importantes parcerias ainda com a Ufac, com as faculdades e também com igrejas católicas e evangélicas”, explicou.