Hemoacre realiza campanha de doação de sangue em Plácido de Castro e reforça necessidade de mais pessoas doarem

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), realizou uma campanha de doação de sangue em Plácido de Castro, na qual foram coletas 58 bolsas. Uma delas pode salvar até quatro vidas.

Ação em Plácido de Castro ocorreu nesta semana. Foto: cedida

A gerente da unidade, Josiane Amorim, reforça quanto a necessidade de repor os estoques de sangue.

“Nós continuamos fazendo o chamamento a população para que doem, pois precisamos estar com estoques cheios para atender as demandas de cirurgias, por exemplo”, exemplificou Josiane.

Quem pode doar

Para se candidatar à doação de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50kg, ter dormido bem na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica, ter entre 16 e 69 anos de idade e apresentar um documento oficial com foto.

Quem não pode

Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente. Vale lembrar que a doação sanguínea só pode ser feita 15 dias após o fim dos sintomas gripais.

Onde doar

As doações de sangue podem ser realizadas no Hemoacre, das 7h às 18h, de segunda a sábado, inclusive nos feriados. Os estoques estão em níveis críticos e todos os tipos sanguíneos precisam de doadores para que aqueles que necessitem de doação possam ser atendidos.

O procedimento também pode ser previamente agendado, por meio do número: 3248-1380.

Vale lembrar que o intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses, para os homens, e de três meses, para as mulheres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter