Hemoacre realiza ação em alusão ao Dia das Mães

Para aumentar o número de doações e também homenagear o Dia das Mães que é comemorado neste domingo, 9, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) de Rio Branco, promove neste sábado, 8, uma ação especial em alusão a data.

Homenagem as mães através da música Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

E para alegrar o evento foi feita a parceria com a escola de música Tocando no Ritmo que além de agraciar as mamães com uma boa música, incentivou a ida de algumas mães para a doação. Com o auxílio de alguns parceiros também estão sendo sorteados alguns brindes durante todo o mês de maio.

Sobre a doação feita por uma mãe é importante destacar que, a doação de sangue é liberada após 12 mês do período de lactação, independente da continuidade da amamentação.

Após 12 meses de lactação é possível realizar a doação de sangue Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

“Promovemos este evento tanto para homenagear as mães, como também para mantermos o nosso estoque sempre abastecido com o objetivo de atender as unidades de saúde do Estado”, explica a gerente geral do Hemoacre, Josiane Amorim.

O Hemoacre da capital fica na Avenida Getúlio Vargas, 2787, bairro Bosque. Funciona das 7 às 18h, de segunda a sábado. O doador deve portar documento oficial com foto, ter entre 16 anos (acompanhado do responsável legal) até 65 anos e dispor de boa saúde. O agendamento pode ser feito pelo aplicativo Sangue Amigo ou pelo telefone: 3248-1380.

As doações estão sendo utilizadas para o tratamento de pessoas acometidas pela Covid-19, dengue hemorrágica, tratamento de quimioterapia e cirurgias, entre outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter