Hemoacre precisa de sangue “O” positivo e negativo

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) necessita de doações de sangue para reposição de estoque da unidade, em Rio Branco. As poucas doações em ocasião do feriado prolongado da Semana Santa e a alta demanda no atendimento hospitalar deixaram o hemocentro com baixo estoque de bolsas de sangue.

O ônibus do Hemoacre estará nesta terça-feira no Calçadão do Passeio (Foto: Arquivo Sesacre)
Ônibus do Hemoacre estará nesta terça-feira no Calçadão da Benjamin Constant (Foto: Arquivo Sesacre)

Os tipos sanguíneos mais solicitados no momento são o O+ (positivo) e O- (negativo). A unidade móvel do Hemoacre estará nesta terça-feira, 7, no Calçadão da Rua Benjamin Constant, no Centro da capital, de 8 a 12 horas, para receber doações.

“Mais uma vez nós pedimos à população que se solidarize, pois a doação deve ser um ato contínuo e fundamental para ajudar a salvar vidas”, disse a gerente de captação da unidade, Marlice Aquino.

Para doar sangue, a pessoa deve comparecer a um centro de captação portando documento de identificação pessoal com foto, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.

Além da unidade móvel que atende no Calçadão da Benjamin Constant, em Rio Branco, o Hemoacre está localizado na avenida Getúlio Vargas, 2.787, no bairro Vila Ivonete. O funcionamento é de segunda a sábado, no horário de 7h15 a 17h30.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter